Poncho


Cascata do Barbelote

8550-212 Monchique

Nunca sai de casa (uma gruta que o tempo rasgou na rocha de xisto e sienito por onde escorre a água da cascata), sem estar acompanhado por um livro. Na verdade, credita aos livros sentir-se, desde sempre, muito bem acompanhado.

 

Foi graças aos livros que nunca deu pela imponência - aparentemente intransponível - das rochas que são, afinal de contas, as paredes lá de casa. Se há coisa que os infindáveis caracteres que lhe entraram pelos olhos demonstraram, é que não há limites que contenham a largueza que um livro nos traz.

 

Afirma, sem pudores, que um livro é um amigo com quem não só muito nos podemos divertir, como até chorar mas muito, e sobretudo, sonhar.

 

Parece distante e reservado, mas é na verdade atento e compenetrado.

 

Tem, por isso, a seu cargo a tarefa de coadjuvar a escolha das mais ricas e bonitas histórias para contar às Chouriças Azul-Bebé. 

 

Diz-nos que se para bem alto voar é preciso muito assimilar, não menos importante é acomodar. Enquanto não descola para voos mais longíquos, dedica-se com afinco à sua tarefa principal na CAB. Fá-lo com a responsabilidade de quem sabe que é pela história que nos chegam muitas das ideias e afectos que nos determinam... a rota.


Foi a Vicki quem o apresentou àquela que virá a tornar-se a sua melhor amiga, a Koala Malala. Com a Malala vai descobrir que muitos caracteres acomodados não servem só para mais alto e melhor voar.

 

Servem para muito bem argumentar. 

 

Acompanhe as suas aventuras, aqui.